Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Henrique Arantes critica decreto do governador sobre Bacia do Meia Ponte

19 de Junho de 2019 às 10:47

Na audiência pública que discute a Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte, em curso neste momento no auditório Solon Amaral da Alego, o deputado Henrique Arantes (PTB) falou sobre seu projeto de lei que estabelece a proteção da bacia desse rio. Segundo ele, o projeto foi motivado porque a lei é superior a um decreto e, por isso, se aprovado, as áreas de preservação serão diminuídas, permitindo que pessoas possam abusar do rio.

"Mesmo assim, o Estado resolveu revogar o decreto e nós não concordamos com isso”, afirmou Arantes. O deputado trabalhista afirmou que os proprietários dos imóveis às margens do rio devem ser chamados para adequarem suas situações. "Fiz algumas comparações com outros países e o estado de Goiás: Colômbia, Portugal, Alemanha, Inglaterra. Todos esses países têm mais parques do que Goiás", disse o deputado.

O parlamentar seguiu fazendo uma dura crítica sobre a reunião do conselho, na qual houve a revogação do decreto em questão. Para o deputado, algumas autoridades não foram convidadas, levantando algumas dúvidas com relação a maneira como isso se deu. “A sociedade civil não estava presente. Eu, enquanto membro da Comissão do Meio Ambiente da Alego, não fui convidado e vou pedir a anulação dessa ata, pois dias depois da revogação do decreto, curiosamente, foram instalados grandes empreendimentos imobiliários."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.