Ícone alego digital Ícone alego digital

Atenção às vítimas de estupro

19 de Junho de 2019 às 16:00
Crédito: Agência de Notícias
Atenção às vítimas de estupro
Deputado Amilton Filho
Deputado Amilton Filho quer que delegacias tenham programa de atenção às vítimas de estupro e apresentou projeto nesse sentido. O principal objetivo é auxiliar na coleta de provas e contribuir com a investigação.

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), apresentou projeto de lei que prevê a implantação do Programa de Proteção às Vítimas de Estupro nas delegacias do estado de Goiás.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é auxiliar na coleta de provas. “O principal objetivo é auxiliar na coleta de provas que contribuam para o trabalho de investigação feito pelas autoridades policiais. Será uma forma de tornar o trabalho de perícia mais ágil, e garantir o atendimento imediato às vítimas de estupro, facilitando as investigações”, explica Amilton.

Ainda segundo o deputado, o combate à impunidade será fortalecido. “Com a obtenção das provas que caracterizam o estupro, o combate à impunidade será fortalecido. E por meio dos laudos técnicos, serão fornecidas informações preciosas para a composição do inquérito policial, facilitando e agilizando o processo”, disse o deputado em entrevista.

Cada equipe do Programa de Proteção às Vítimas de Estupro será composta por profissionais peritos com capacitação técnica, para a realização de exames que comprovem a violência sexual sofrida pela mulher. De acordo com a proposta apresentada pelo deputado estadual Amilton Filho, vítimas do sexo feminino, deverão preferencialmente ser atendidas por legista mulher.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.