Ícone alego digital Ícone alego digital

Hospital do Câncer de Barretos

19 de Junho de 2019 às 18:26
Crédito: Maykon Cardoso
Hospital do Câncer de Barretos
Visita do gerente do Hospital do Câncer de Barretos, Sr. Carlos Gomes
Presidente Lissauer Vieira recebe gerente do Hospital do Câncer de Barretos e diz que vai ampliar o debate sobre o assunto. Ele vislumbra possíveis parcerias entre a Alego e a Instituição que é referência mundial no tratamento da doença.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 19, o gerente de captação de recursos do Hospital do Câncer de Barretos, Carlos Gomes, para tratar de possíveis parcerias entre a Alego e a instituição, considerada referência mundial no tratamento da doença.

Durante o encontro, o chefe do Legislativo goiano destacou a necessidade de iniciativas voltadas para o cuidado com o câncer em todo o estado, ressaltando que discutirá o tema na Casa de Leis. “Sem dúvidas, um diálogo muito positivo visando, principalmente, a possibilidade de ações conjuntas com foco na prevenção do câncer em Goiás. Vamos ampliar o debate a respeito deste assunto no Poder Legislativo", disse Lissauer.

Mantido pela Fundação Pio XII, o Hospital do Câncer de Barretos, agora denominado de Hospital do Amor, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Nova Andradina e Juazeiro.

Com uma média de 100 atendimentos diários e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.