Ícone alego digital Ícone alego digital

Reunião ordinária na segunda-feira, 24, irá revisar metas do Plano Estadual de Educação

19 de Junho de 2019 às 16:32

Foi convocada para a próxima segunda-feira, 24, reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE), que visa apresentar o atual estado das metas do Plano Estadual de Educação. A reunião contará com a presença do Fórum Estadual de Educação e do deputado presidente da CECE Talles Barreto, e acontecerá no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), às 14h.

Foram convidados para a reunião todos os deputados da Casa, mesmo os não membros da CECE. Entretanto, ao considerar que o objetivo consiste no estreitamento de relações do fórum com o Legislativo, não foram convidados representantes externos à Alego. Todos os demais que comparecerem à reunião, estarão presentes por espontânea vontade, não por convite interno.

De acordo com a Suely Vieira, analista da CECE e monitora da reunião ordinária, a Assembleia, e consequentemente a CECE, tem obrigação de acompanhar a execução desse plano. As metas estaduais a serem apresentadas pelo Fórum Estadual de Educação precisam estar alinhadas com as diretrizes do Plano Nacional de Educação. Dessa forma, será avaliado o que deve ser cumprido em cada uma das atividades relacionadas a educação estadual, e se as metas possuem datas estipuladas a serem cumpridas.

“Nesse dia, o fórum vai trazer em que situação o Plano de Metas está, o que já foi atingido, o que falta e quais obstáculos e dificuldades existem quanto ao cumprimento dessas metas. Assim, nós enquanto comissão de educação, além de monitorar, podemos ajudar com intermediações em situações que demande legislação específica para serem resolvidas”, pontua Suely.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.