Mineiros e Quirinópolis recebem Comissão de Finanças nesta 2ªfeira para debate sobre LDO

19 de Junho de 2019 às 19:00

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento do Poder Legislativo goiano realiza, nesta segunda-feira, 24, mais uma etapa de audiências públicas para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A Comissão é presidida pelo deputado Karlos Cabral (PDT); já a matéria referente à LDO em tramitação na Alego se encontra sob relatoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB).

A 10ª reunião será realizada às 9h30, na Câmara Municipal de Mineiros, cidade localizada no Sudoeste do estado. Já a 11ª reunião terá início às 18 horas, na Câmara Municipal de Quirinópolis, município pertencente ao sul goiano.

A iniciativa integra fórum de debates sobre a LDO estadual, sendo base para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser fixada para o exercício financeiro de 2020. Os dados levantados durante as audiências serão apresentados no relatório final do colegiado sobre o tema em questão.

Na perspectiva de Karlos Cabral, as audiências da Comissão de Finanças contribuem para dar maior transparência ao orçamento do Estado. “As demandas existem e as ações do governo vão ter que acontecer de uma forma ou de outra. O que a gente pretende fazer é adequar essas demandas da população com a realidade do orçamento”, afirmou.