Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Chico KGL homenageia promotora do caso João de Deus

19 de Junho de 2019 às 16:22

O deputado Chico KGL (DEM), em sessão especial na manhã desta quarta-feira, 19, homenageou a promotora do Ministério Público de Goiás, Dra. Ariane Patrícia Gonçalves, com a Medalha do Mérito Legislativo Dr. Pedro Ludovico Teixeira. A homenagem se deu pelo excelente trabalho investigativo dos crimes sexuais cometidos por João Teixeira de Faria, o João de Deus, liderança religiosa do município de Abadiânia.

Apesar da existência da legislação que protege vítimas de abusos sexuais, ainda é comum a resistência das vítimas em denunciar os agressores. Entre os motivos da omissão da violência estão o sentimento de vergonha, medo de sofrer represália do agressor e julgamentos da sociedade. Somente uma parcela dos casos de abuso sexual chega ao conhecimento dos órgãos responsáveis por investigar os crimes sexuais.

Nesse sentido, o trabalho de força-tarefa da Dra. Ariane no caso João de Deus, envolveu também o caráter de conscientização sobre a necessidade de denunciar. Quando vítimas de abuso veem a seriedade que a justiça é aplicada e que agressores são punidos sentem-se mais confiantes e seguras ao denunciar.

A ministra da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos, Damares Regina Alves, que esteve presente na ocasião para o lançamento da Campanha Acolha a Vida, de prevenção ao suicídio e automutilação de crianças e adolescente, também fez seus elogios ao trabalho da promotora.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.