Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI dos Incentivos Fiscais

25 de Junho de 2019 às 16:34
Crédito: Denise Xavier
CPI dos Incentivos Fiscais
Reunião ordinária para deliberação de requerimentos
A Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou, nessa 3ªfeira, dois requerimentos. Um solicita a prorrogação da CPI por mais 60 dias e outro pede informações ao Ministério do Trabalho sobre as empresas beneficiadas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, realizou, na tarde desta terça-feira, 25, no auditório Solon Amaral, sua quinta reunião, quando foram aprovados dois requerimentos. Estavam presentes o presidente, deputado Álvaro Guimarães (DEM), além dos deputados Vinícius Cirqueira (Pros), vice-presidente; Humberto Aidar (MDB), relator; Henrique Arantes (PTB); Tião Caroço (PSDB); e Major Araújo (PRP).

Também passaram pela reunião o secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Wilder Moraes, além do deputado Cairo Salim (Pros).

Os dois requerimentos são de autoria dos deputados Vinícius Cirqueira (Pros) e Álvaro Guimarães (DEM) respectivamente. O representante do Democratas solicita a prorrogação do prazo da CPI por mais 60 dias. Já Vinícius Cirqueira solicita informações ao Ministério do Trabalho para saber se empresas do estado estão cumprindo cotas de geração de emprego em contrapartida a benefícios fiscais que tenham recebido.

O deputado Henrique Arantes (PTB) fez uso da palavra para afirmar que alguns empresários que estão se sentindo incomodados pelo trabalho da CPI, estão divulgando informações falsas na imprensa para prejudicá-la.

“Estes empresários vão devolver ao povo goiano o que é de direito. Vamos enquadrar estes criminosos que estão roubando do Estado de Goiás e devolver o que eles extorquiram e pilharam por décadas”, disse o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.