Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em segunda votação projeto que cria o Programa Mediador Escolar

25 de Junho de 2019 às 16:42

O Plenário aprovou em segunda votação o processo  nº 5110/17, de autoria de Jeferson Rodrigues (PRB) e do ex-deputado Carlos Antonio (PSDB), que dispõe sobre o Programa do Mediador Escolar. A matéria visa que a atividade de mediador solucione de forma pacífica e harmoniosa os conflitos de relações interpessoais que ocorrem nos processos educacionais. O projeto prevê que o cargo poderá ser exercido por um funcionário do Estado ou voluntário e deve ser aplicado em todas as escolas públicas e privadas do Estado de Goiás.

Segundo a propositura, o Programa do Mediador Escolar visa promover o respeito e tolerância às diferenças de opiniões, sentimentos, características e religiões. Além disso, o projeto defende que será capaz de prevenir a violência no ambiente escolar, promover a cultura do diálogo e incluir estudantes e professores na solução dos problemas escolares.

“Entre tantas diferenças é natural que hajam conflitos dos mais variados. É imprescindível, então, a boa administração dos problemas que venham a surgir para que a harmonia e o respeito estejam presentes no ambiente escolar e não interfiram no processo de ensino-aprendizagem”, justifica Jeferson e Carlos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.