Ícone alego digital Ícone alego digital

Mista aprova doação para Estado de terreno que instalará unidade do Corpo de Bombeiros em São Simão

25 de Junho de 2019 às 17:50

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 25, a Comissão Mista aprovou o parecer favorável do deputado Amilton Filho (SD) ao projeto de lei n° 3352/19, de autoria da Governadoria do Estado. A propositura tem por objetivo autorizar a aquisição do Estado de um terreno que será doado pelo município de São Simão com a finalidade de construir uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

O terreno em questão localiza-se no bairro Jardim Lago Azul e está avaliado em R$ 248.497,29. Na matéria, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esclarece que a construção da unidade do corpo de Bombeiros Militar será viabilizada por meio de uma parceria entre o doador e o donatário, “com obrigações e deveres a serem estabelecidos em convênio”, destaca o documento.

O deputado Karlos Cabral (PDT) encaminhou voto favorável ao projeto e afirmou que São Simão ganhará muito com a implantação de uma unidade da corporação, já que, segundo ele, a cidade faz parte do roteiro turístico de Goiás. “São Simão é um município estratégico para Estado no segmento turístico. Lá nós temos um lago onde vários acidentes já aconteceram”, disse o pedetista. Ele ressaltou, ainda, que durante eventos turísticos, para atender as ocorrências, era preciso contar com uma viatura enviada de Rio Verde.

A proposição segue, agora, para apreciação do Plenário da Alego. O texto precisa ser aprovado pelos parlamentares em duas votações para, somente assim, seguir para sanção governamental.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.