Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Zé Carapô para celebrar a Semana da Agricultura Familiar

28 de Junho de 2019 às 18:48

Foi aprovado nesta sexta-feira, 28, projeto de nº 1052/19, do deputado estadual Zé Carapô (DC), que institui no Calendário Cívico Cultural  de Goiás, a Semana da Agricultura Familiar. A celebração anual será no dia 24 de julho.

“O projeto irá promover a realização de seminários, palestras, feiras, workshops e atividades afins entre agricultores familiares de todo o Estado, universidades, representantes do poder público e ainda quaisquer outros segmentos da sociedade civil e organizada que desejam participar, trazendo ao âmbito estadual, de forma maximizada, toda a gama de investimentos que o governo federal tem feito no segmento", declara o deputado.

“A aprovação desse projeto é de grande relevância para a sociedade em geral e municípios”, destacou Zé Carapô. A agricultura familiar representa 84% de todas as propriedades rurais no país e emprega cerca de cinco milhões de famílias sendo hoje responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como leite, a mandioca e o feijão. “É indiscutível a importância da agricultura familiar, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários tão necessariamente utilizados pelas indústrias, pelo setor de serviços e comércio”, concluiu o deputado.

Desta forma, o deputado estadual Zé Carapô defende a instituição da Semana Estadual da Agricultura Familiar como uma forma do poder público goiano contribuir para a construção em nosso estado, de uma sociedade onde haja, de forma mais perceptível, liberdade, justiça e solidariedade. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.