Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cláudio Meirelles pede conclusão de construção de rede de esgoto em Doverlândia

02 de Julho de 2019 às 14:37

Depois de ser paralisada em fase final de construção a conclusão das obras da rede de esgoto sanitário e decantação no município de Doverlândia é reivindicada por autoridades e população. Em Plenário, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) apresentou requerimento em que solicita adoção de medidas necessárias para a conclusão das obras.

O requerimento foi endereçado ao governador Ronaldo Caiado e ao presidente da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), Ricardo Soavinski. “O saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição com a finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças. É essencial para a sociedade e deve estar presente no planejamento político da cidade”, define.

Cláudio Meirelles observa que, sendo esses serviços considerados essenciais, tendo em vista a necessidade imperiosa destes por parte da população, além da sua importância para a saúde de toda a sociedade e para o meio ambiente, o parlamentar espera do Governo a liberação de recursos para retomada das obras o mais rápido possível.

“Reitero que a falta de tratamento de esgoto e condições adequadas de saneamento contribuem para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas, além da degradação de aquíferos e do meio-ambiente. Assim, a disposição adequada dos esgotos, é requisito indispensável para a proteção da saúde pública”, adverte Meirelles.

Mostrando-se empenhado com a obtenção de bons resultados para o município de Doverlândia, Cláudio Meirelles acrescenta. “Mantenho meu firme compromisso com o povo goiano e de acompanhar de perto a realidade e necessidades dos municípios, em todo o estado. Apresentei o requerimento e agora aguardarei o acolhimento do pedido e a aprovação unânime”, finaliza.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.