Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes defende proibição de três tipos de agrotóxicos em Goiás

10 de Julho de 2019 às 11:32

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de lei n° 3970/19, de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), que dispõe sobre a proibição do uso dos agrotóxicos clotianidina, imidacloprida e tiametoxam no âmbito do estado de Goiás.

Em justificativa, o parlamentar afirma: "A ideia para a propositura baseou-se em medidas tomadas na União Europeia, que  votou pela proibição desses três pesticidas, que são os principais responsáveis pelas extinções das abelhas. Embora a perda de habitat, a seca, a poluição do ar e o aquecimento global sejam fatores que contribuem para um fenômeno conhecido como I Transtorno do Colapso das Colmeias (CCD), o fator principal e mais significativo são os agrotóxicos".

O projeto, protocolado no final de junho, será encaminhado às comissões técnicas tão logo sejam retomados os trabalhos em plenário, previsto para dia 1º de agosto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.