Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Humberto Aidar que torna a educação física obrigatória no ensino básico avança da Assembleia

11 de Julho de 2019 às 07:51

O deputado Humberto Aidar (MDB) é autor do projeto de lei nº 1904/19 que pretende implantar, tanto nas escolas públicas, quanto nas particulares, educação física como componente curricular obrigatório nas unidades escolares do Estado. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e deve seguir para o plenário na volta do recesso parlamentar, em agosto. 

O deputado argumenta que outros estados já encamparam essa proposta. Contudo, Goiás não possui leis neste sentido. “Já é uma realidade no Rio de Janeiro, Roraima e Minas Gerais. Isso vai garantir o direito dos educandos à experimentação motora e valores inerentes aos esportes e atividades física só possíveis através das aulas de Educação Física”, diz.  

Ainda segundo o parlamentar, a inserção obrigatória vai contribuir, desde cedo, para o combate a obesidade, além de ajudar na diminuição da taxa de evasão escolar. “A educação física é capaz de contribuir consideravelmente na diminuição da evasão escolar, a aquisição de hábitos saudáveis por toda a vida. É preciso ressaltar que o hábito colabora no combate a um dos maiores males a saúde do século XXI, a obesidade”, finaliza.

Fonte: Gabinete Humberto Aidar
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.