Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral pretende incentivar consumo de alimentos orgânicos

12 de Julho de 2019 às 07:31

O projeto de lei nº 3954/19, proposto pelo deputado Karlos Cabral (PDT) pretende incentivar e promover a agricultura familiar de base agroecológica, e a aquisição de alimentos orgânicos pela administração pública direta ou indireta, com um limite mínimo de 30% do que será consumido.

A justificativa do parlamentar tem como base o fato de os espaços rurais de Goiás, onde esse tipo de cultivo foi adotado por conta própria, possuírem maior possibilidade de investimentos para a produção de orgânicos. Karlos defende que ao apoiar o produtor familiar, os consumidores estarão mais seguros quanto à qualidade dos produtos ofertados. “Os mesmos poderão contar com a administração pública como aliada na aquisição de um percentual da produção”, garante. O deputado lembra ainda que tais produtos têm como origem, a agricultura familiar ou os empreendimentos familiares rurais.

Na matéria apresentada no Legislativo goiano, a aquisição deverá ser priorizada a fim de garantir a saúde dos consumidores de tais produtos. Cabral demonstra a preocupação com a qualidade dos alimentos, e da água, de forma clara ao apontar dados sobre o alerta provocado pela contaminação da água, principalmente pelo uso de agrotóxicos nas lavouras. “O mundo vive um momento crítico no aspecto socioambiental”, acentua o legislador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.