Adriana Accorsi quer que mulheres internadas sem acompanhante sejam assistidas por profissional do sexo feminino

15 de Julho de 2019 às 10:21

A deputada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei nº 3841/19 que prevê que mulheres internadas nas unidades de monitoramento intensivo, ou em locais onde não se permita a permanência de acompanhantes nos hospitais públicos ou privados do Estado de Goiás, seja realizado sempre na presença de uma profissional do sexo feminino.

Na justificativa da matéria, a parlamentar explica que o mesmo projeto foi apresentado no dia 6 de junho na Câmara Municipal de Goiânia, pela vereadora Léia Klébia (PSC), e que diante da extrema relevância da proposta decidiu apresentar em conjunto também na Alego.

Accorsi lembrou ainda do recente caso de uma jovem de 21 anos que foi vítima de abuso sexual enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital. “É na tentativa de evitar situações como estas e ampliar as políticas de proteção as mulheres e enfatizar as condições de um atendimento humanizado que apresento essa proposta”.