Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto auxilia portadores de doenças que utilizam aparelhos que consomem energia elétrica

15 de Julho de 2019 às 09:15

O projeto n° 3932/19 é de autoria do deputado Alysson Lima (PRB) e tem como objetivo assegurar a continuidade do fornecimento de energia elétrica às residências das famílias dos portadores de doenças cujo tratamento médico requeira o uso contínuo de aparelhos ou instrumentos que demandem o consumo de energia elétrica.

De acordo com a proposta, o consumidor deve cumprir os requisitos necessários à comprovação de sua condição, como também o uso dos aparelhos que se refere este artigo por meio de laudo ou visita de um técnico da empresa da distribuidora.

A concessionária que descumprir a lei cometerá infração, aplicando-se a multa diária de 500 UFIRs-GO (Quinhentas Unidades Fiscais de Referência) por cada infração.

“A medida visa proteger o cidadão que não pode se ver privado da prestação de tais serviços, sob pena de ter sua vida colocada em risco”, explicou o deputado, ao final da sua justificativa para a proposta.

A matéria deve ser enviada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

 

  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.