Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas

15 de Julho de 2019 às 11:38

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), de número 2846/19. A matéria dispõe sobre a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual.

Segundo a propositura, essa política de conscientização será feita por meio da confecção e disponibilização da cartilha “Vamos falar sobre bullying?" para os alunos, no início do ano letivo. Farão parte do conteúdo deste livro o conceito de bullying, as suas formas existentes, o malefício e as possíveis consequências do desse para as vítimas e para a escola, e o que fazer para ajudar a vítima.

A matéria ainda propõe que o uso da cartilha deverá ser feito com acompanhamento de um profissional da área de psicologia social, através de visitas periódicas nas unidades de ensino e, se necessário, a realização de atendimentos nos casos mais extremos, orientando os pais das vítimas e dos agressores.

Em justificativa, a parlamentar ressalta: “Este projeto de lei é de suma importância para os estudantes e, também, para toda a sociedade que será beneficiada com os frutos resultante de sua aplicação. Desta maneira, combateremos este mal, que tanto prejudica as vítimas. Precisamos conscientizar os agressores para que não se sintam como heróis e sim como malfeitores, revertendo assim esta situação, através do resgate de valores já esquecidos, como, por exemplo, o amor ao próximo”.

O projeto encontra-se apto para votação do Plenário após o término do recesso parlamentar, após ter sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com parecer favorável do deputado Karlos Cabral. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.