Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães propõe a inclusão de peixes na merenda escolar da rede pública

17 de Julho de 2019 às 07:30

O projeto de lei n° 3757/19 é de autoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM). Ele propõe a alteração da Lei n° 20.394, de 03 de janeiro de 2019, sobre inclusão de alimentos orgânicos e de base agroecológica na merenda escolar da rede pública estadual de ensino.

A propositura prevê a inclusão de peixe sem espinhas, na forma de filé e polpa, no cardápio da merenda escolar das unidades de ensino público de Goiás.

“É praticamente consenso na literatura médica que a inclusão de peixe nas dietas contribui de forma positiva para a saúde, inclusive melhora da concentração e outros fatores como: fornecimento de proteínas para o corpo, prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a memória e prevenir o alzheimer, aliviar os sintomas de artrite e fornecer vitamina D", apontou o deputado.

A matéria, protocolada no final de junho, deve ser encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no início de agosto, tão logo encerrar o recesso paralmentar de julho.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.