Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar defende substituir sacolas plásticas convencionais por sacolas ecológicas

19 de Julho de 2019 às 08:22

O deputado Humberto Aidar (MDB) propôs por meio do projeto de lei nº 3732/19 que, em Goiás, os estabelecimentos comerciais substituam os sacos para lixo de plásticos comuns por produtos fabricados com papel Kraft extensível ou semiextensível (SLR) - Sacolas de Lixo Reciclável ou sacolas de pano.

Em sua justificativa o parlamentar informa que diariamente são utilizadas mais de 2,5 milhões de sacolas somente em supermercados, não sendo computados os demais comércios. “No final do mês isso representa 20 toneladas aos resíduos depositados no meio ambiente, seja em aterros sanitários ou abandonados nos fundos de vales, rios e terrenos baldios, gerando uma grande dívida ambiental”, sustenta.

Ele anota ainda que, dessa forma, o projeto de lei pretende, como alternativa ecologicamente correta, substituir as sacolas de plástico comum por sacolas e sacos de lixo de papel Kraft e Ecobag resistente e reutilizáveis, haja vista que a estimativa para que o plástico se decomponha no meio ambiente é de 400 anos.

A proposta está sob análise das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.