Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta de Zé Carapô, Semana Estadual da Agricultura Familiar é instituída em Goiás

19 de Julho de 2019 às 10:19

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20513/19, aprovada na Assembleia Legislativa, que institui a Semana Estadual da Agricultura Familiar, a ser realizada, anualmente, na semana que compreender o dia 24 de julho. O autógrafo foi publicado no Diário Oficial de Estado no dia 15 desse mês e entrou em vigor na mesma data.

Durante a Semana Estadual da Agricultura Familiar serão promovidas palestras, cursos e outras atividades com o objetivo de mobilizar a população, em especial as famílias que promovem a agricultura familiar, em torno de temas e atividades, valorizando e instituindo técnicas de inovação para o cultivo.

A medida visa mostrar a importância da agricultura familiar para a vida de cada um e para o desenvolvimento do estado e fomentar relações entre instituições estaduais e nacionais ligadas a esse setor, como também com professores universitários, pesquisadores científicos e demais profissionais da área.

O autor da iniciativa, deputado Zé Carapô (DC), defende a instituição da Semana Estadual da Agricultura Familiar como uma forma do poder público goiano contribuir para a construção, em nosso estado, de uma sociedade onde haja, de forma mais perceptível, liberdade, justiça e solidariedade. 

“A agricultura familiar representa 84% de todas as propriedades rurais no país e emprega cerca de 5 milhões de famílias, sendo hoje responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite, a mandioca e o feijão. É indiscutível a importância da agricultura familiar, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários tão necessariamente utilizados pelas indústrias, pelo setor de serviços e comércio”, defende o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.