Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho quer implantar orientações básicas de Segurança Pública nas escolas

19 de Julho de 2019 às 12:21

De autoria do líder do PSL na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Trabalho (PSL), tramita na Casa o projeto de lei n° 3724/19. A matéria tem por objetivo implantar e aplicar cursos de orientação básica sobre Segurança Pública nas escolas de Goiás.

Segundo a proposta, constará na grade de programação desses cursos: noção de perigo isolado e em grupo; situações de risco; ações preventivas; segurança no trânsito; objetos de riscos e prevenção contra drogas. Caberá ao Poder Executivo designar servidores da Secretaria de Segurança para ministrar os cursos aos alunos da rede pública e privada.

Para Trabalho, o objetivo da proposta é reduzir os índices de violência nas escolas, ruas, residências e boates do estado. "Inúmeras reportagens mostram casos de alunos sendo mortos ou agredidos dentro do próprio estabelecimento de ensino por colegas. Infelizmente, também temos nos deparado com casos de pessoas sendo violentadas em casa, pelos próprios familiares", argumenta.

Na visão do parlamentar, a aplicação de cursos voltados a conscientização dos jovens diante de situações de risco irá "ajudar a orientar os estudantes de forma preventiva".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.