Iso Moreira participa da Cavalgada do Corrente no Nordeste goiano

19 de Julho de 2019 às 19:48

Neste ano, pela 11ª vez, foi realizada a Cavalgada do Corrente, no Nordeste goiano, entre os dias 13 e 14 de julho. Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do evento, cujo destaque foi a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que participou da comitiva dos festeiros, ao lado de amazonas e cavaleiros vindos de diversas regiões do Estado. O roteiro da cavalgada incluiu Buritinópolis e Simolândia e terminou na Praia do Povo, em Alvorada do Norte.

Os visitantes foram recebidos pelo deputado Iso Moreira (DEM), pelas prefeitas de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni, e de Buritinópolis, Ana Paula Dourado, e pelos prefeitos de Iaciara, Haicer Lima, o 'Mano', e de Mambaí, Joaquim Barbosa Filho.

A estada do Governador incluiu a visita ao Hospital Municipal de Alvorada. Caiado conheceu a estrutura disponibilizada pela unidade e se comprometeu a empenhar recursos para melhorar os serviços oferecidos à população. Parte significativa dos investimentos em saúde vem de emendas parlamentares, como as do deputado Iso Moreira, que em 2018 destinou recursos para a compra de ambulâncias e para o reaparelhamento de hospitais municipais na região.

Ronaldo Caiado disse que a Cavalgada do Corrente é emblemática e ressaltou a beleza da festa e a emoção de estar junto a centenas de cavaleiros e amazonas que se empenham para manter essa tradição. Entusiasmado pela acolhida que recebeu, o Governador chegou a mencionar a possibilidade de promover uma cavalgada inspirada na do Corrente para comemorar seu aniversário, em 25 de setembro.

Em nota publicada nas redes sociais e na imprensa, o deputado Iso Moreira falou da responsabilidade de receber a comitiva do governador em sua terra natal e agradeceu à população, às lideranças políticas, cavaleiros e amazonas e aos muitos amigos que atenderam seu convite e se deslocaram até lá para participar do evento, a exemplo da comitiva de Anápolis, integrada por representantes do Democratas, naquele município. Iso destacou a atuação da comissão organizadora do evento: “Parabéns à equipe que esteve à frente dos trabalhos, nosso agradecimento e aplausos!”

Tradição

A Cavalgada do Corrente teve início em 2009, por iniciativa de Marcelo Guimarães e Júnior Alexandrino, sendo mantida pelas novas gerações que viram no evento a oportunidade para exaltar as tradições e a cultura local. O nome da cavalgada é alusivo ao Rio Corrente, que integra a Bacia Hidrográfica do Rio Tocantins, nasce na Serra Geral e percorre os municípios de Alvorada do Norte, Simolândia, Iaciara e Flores de Goiás.

Gabinete: Iso Moreira