Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa de Mediação Escolar é instituído por lei estadual

22 de Julho de 2019 às 10:18

Aprovada na Assembleia, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), e publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 22, a Lei nº 20517/19que dispõe sobre a instituição de Programa de Mediação Escolar nas escolas públicas e privadas de Educação Básica do Estado de Goiás.

A nova lei, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), prevê que escolas públicas e privadas da educação básica poderão incluir em seu projeto pedagógico a previsão de instituição de Programa de Mediação Escolar. O objetivo é que a atividade de mediador solucione de forma pacífica e harmoniosa os conflitos de relações interpessoais que ocorrem nos processos educacionais.

O Programa do Mediador Escolar visa promover também o respeito e tolerância às diferenças de opiniões, sentimentos, características e religiões. Além disso, a matéria defende que será capaz de prevenir a violência no ambiente escolar, promover a cultura do diálogo e incluir estudantes e professores na solução dos problemas escolares.

O texto da lei prevê que o cargo poderá ser exercido por um funcionário do Estado ou voluntário, desde que sejam possuidores de conhecimento na área de mediação e aceitos pela unidade escolar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.