Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria sanciona criação do Dia Estadual do Porteiro

22 de Julho de 2019 às 12:06

O profissional que cuida da entrada e saída de imóveis agora tem um dia para chamar de seu. A Governadoria sancionou a Lei nº 20.521, de 19 de julho de 2019, que institui o Dia Estadual do Porteiro, a ser comemorado no dia 9 de junho. O novo diploma legal, oriundo de proposta do deputado Gustavo Sebba (PSDB), havia tramitado na Assembleia Legislativa sob o processo nº 5374/18 e foi aprovado definitivamente em 25 de junho passado.

Gustavo argumentou na justificativa do projeto de lei que a homenagem era merecida. De acordo com ele, os porteiros contribuem para a segurança e funcionamento de imóveis residenciais e comerciais, sendo coerente seu reconhecimento público por meio de um dia em homenagem a esses profissionais.

“Justifica-se o presente em razão da importância do trabalho realizado por esses homens e mulheres que merecem total reconhecimento. Responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial”, defendeu Gustavo Sebba.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.