No aniversário de 56 anos do SESI em Anápolis, Amilton Filho exalta papel da entidade

06 de Agosto de 2019 às 10:47

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) participou, nesta terça-feira, 6, do evento em celebração pelos 56 anos do SESI Jundiaí - Centro de Atividades Gilson Alves de Souza, realizado no auditório da entidade, em Anápolis, com as presenças de empresários, autoridades, diretores do sistema FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), alunos e professores da instituição.

"O Serviço Social da Indústria (SESI), que faz parte do Sistema S, é de fundamental importância para o desenvolvimento de ações voltadas à saúde e à segurança dos trabalhadores. Em Anápolis, a atuação da entidade há mais de cinco décadas precisa ser reconhecida pela comunidade", destaca o parlamentar Amilton.

O deputado tem sido parceiro da indústria anapolina e goiana, lutando pela instalação de um novo distrito agroindustial em Anápolis (DAIA II). Amilton Filho também atua para que seja implementado na cidade o parque tecnológico, com consequente desenvolvimento da indústria da defesa local.

Recentemente, acompanhado de autoridades, ele visitou o Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), onde dialogou com autoridades e diretores daquela unidade, buscando colher ideias e planejar estratégias para o parque que será instalado na cidade de Anápolis.

Ainda no município de Anápolis, Amilton mantém reuniões constantes com diretores e trabalhadores das principais indústrias do município. Além do contato constante com representantes da classe trabalhadora e sindical, o parlamentar esteve recentemente na sede da CAOA, montadora da Hyundai na cidade, acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB).

SESI

Criado em 1º de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) tem como desafio desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo a saúde e segurança do trabalhador. O SESI oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho e promoção da saúde.

Na busca pela competitividade, a indústria precisa superar desafios como a elevação da escolaridade do trabalhador, a redução dos afastamentos do trabalho e a adoção do estilo de vida saudável. Em sintonia com a realidade e as necessidades da indústria nacional, a rede de escolas do SESI tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais.

Para diminuir o índice de afastamentos do trabalho e estimular um estilo de vida saudável para os industriários, o SESI oferece programas de promoção de segurança e saúde, com soluções para atender as demandas da indústria e aumentar sua produtividade,  desempenhando papel decisivo para o fortalecimento do setor industrial e o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Com informações do SESI