Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova projeto que proíbe o ensino de ideologia de gênero nas escolas públicas

10 de Setembro de 2019 às 14:28

Durante reunião realizada no auditório Solon Amaral, os deputados membros da CCJ aprovaram voto em separado do deputado Bruno Peixoto (MDB) favorável ao processo nº 994/19, relativo ao projeto de autoria do deputado Henrique Cesar (PSC), que dispõe sobre a proibição da ideologia de gênero nas escolas da rede pública estadual e de ensino privado em todo o estado de Goiás.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) havia aprovado o parecer do relator Diego Sorgatto (PSDB) pela diligência ao Conselho Estadual de Educação, no início de abril passado. O órgão emitiu o parecer CEE/CP nº11/2009, no sentido contrário ao do projeto proposto por Henrique Cesar. Na CCJ, a matéria voltou a tramitar, recebeu pedido coletivo de vista e apenas o deputado Vinícius Cirqueira (PROS) apresentou voto em separado, no qual rejeita a matéria. Um grupo de parlamentares se manifestou contra o documento emitido pelo órgão consultivo. Em 16 de agosto, o projeto recebeu pedido de vista de Bruno Peixoto.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.