Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados propõem cautela no trabalho de CPI para não prejudicar empresas

17 de Setembro de 2019 às 17:47

Durante reunião da CPI dos Incentivos Fiscais realizada nesta tarde no auditório Solon Amaral, os deputados Talles Barreto (PSDB) e Coronel Adailton destacaram a importância de não transformar o trabalho da comissão num instrumento de perseguição a empresários.

“Temos que buscar equilíbrio e sensatez para não prejudicar nenhuma empresa. É preciso ser transparente e não criar problemas para quem gera empregos”, salientou Talles Barreto.

Coronel Adailton afirmou que alguns empresários estão amedrontados e outros que estavam prontos para vir para o estado agora estão em dúvida. “A CPI não pode ser um empecilho para a geração de renda e de empregos. Nós acompanhamos desde o início o crescimento do estado a partir da criação dos incentivos fiscais”, disse.

Humberto Aidar afirmou que, partindo da premissa de quem não deve não teme, não há motivo para preocupação por parte dos empresários. Segundo ele, a CPI quer averiguar se empresas cumpriram as contrapartidas exigidas na concessão de benefícios fiscais. “Grandes usineiros, montadoras receberam milhões em créditos outorgados e investiram em outros estados”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.