Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início sessão especial em comemoração aos 30 anos da Constituinte Goiana

09 de Outubro de 2019 às 10:21

Teve início na manhã desta quarta-feira, 9no plenário Getulino Artiaga, sessão especial de homenagem aos deputados que participaram Assembleia Estadual Constituinte de 1988-89. O evento faz parte das ações que vão ocorrer durante todo o dia em comemoração aos 30 anos da mais recente Constituição do Estado de Goiás.  

A mesa dos trabalhos está sendo presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), único dos constituintes que segue com mandato na Casa. Além de Álvaro, compõem a mesa: o vice-governador, Lincoln Tejota (Pros), representante do governador Ronaldo Caiado (DEM); o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), desembargador Nicomedes Domingos Borges; o chefe de gabinete da Governadoria, Lívio Luciano; o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Therezio Amado; o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; o presidente do Tribunal de Contas (TCE), conselheiro Celmar Rech; o superintendente estadual da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Eugênio Walter Pinchemel; o ex-presidente da Assembleia Constituinte de Goiás Milton Alves; e o presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Múcio Santana (MDB).  

A abertura foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar. Logo no início da sessão foi transmitido um documentário produzido pela TV Assembleia sobre a Constituinte goiana.

Álvaro Guimarães entregará um selo comemorativo aos homenageados. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, haverá um seminário sobre o tema, no auditório Costa Lima. O evento deverá se estender até às 17h30. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.