Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa reverencia cinco profissionais da medicina e recorda criação de comenda com o nome do médico Nabyh Salum

21 de Outubro de 2019 às 20:33

O deputado Helio de Sousa (PSDB) abriu os discursos da sessão especial em homenagem a cinco profissionais de destaque na medicina goiana. Em sua fala, lembrou que no ano de 2016 o estado perdeu o médico Nabyh Salum, visionário, que marcou a área de saúde em Goiás com sua presença marcante. “Além de ajudar na criação da Unimed, ter sido líder de credibilidade na área de radiologia e ter deixado sua marca mais profunda atuando na liderança da Associação Médica de Goiás”, comentou.

O deputado recordou que, desde a perda dele, foi procurado pelas entidades médicas para fazer uma homenagem a esse pioneiro. “Ao invés de homenageá-lo em um ano, criamos uma comenda que traduz sua importância, e que fique para a posterioridade. Se trata de uma homenagem diferenciada, pois busca, através das entidades médicas, as indicações”, contou o parlamentar.

Por fim, Helio de Sousa destacou essa terceira edição da entrega do prêmio, realizada sempre próximo ao Dia do Médico – 18 de outubro. “Essa homenagem vem ao encontro com o que cada entidade pretende enaltecer. Me sinto agraciado de encontrar colegas e professores nesta noite, que contribuíram para minha formação como médico na Universidade Federal de Goiás”, finalizou.

Na solenidade da noite desta segunda-feira, 21, será entregue a Comenda Nabyh Salum a cinco profissionais de destaque da medicina goiana.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.