Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Santana reforça compromisso com a qualidade ofertada pelos médicos no País

21 de Outubro de 2019 às 20:38

O médico Eduardo Santana foi o escolhido para discursar, da tribuna, em nome dos homenageados que receberam a Comenda Nabyh Salum, na noite dessa segunda-feira, 21. Ele destacou a responsabilidade de falar sobre o Dia do Médico, uma profissão que, segundo ele, é revestida de importância e responsabilidade social, haja vista que tem o compromisso de proteger, curar quando possível e cuidar sempre da vida humana.

“Somos chamados a refletir também sobre quem cuida do cuidador. Lembrar a importância desse personagem, na vida de cada um de nós. A convivência no dia a dia, não só na profissão. A categoria médica no Brasil sempre procurou escrever uma história de compromisso e responsabilidade”, destacou.

Eduardo levantou, ainda, a possibilidade de uma revolução na profissão, com a recente abertura indiscriminada de escolas de medicina, que atuam com descompromisso com a qualidade das mesmas e do profissional que será ofertado à sociedade.

“No dia 18 de outubro, Dia do Médico, temos que lembrar do compromisso de defender a qualidade do exercício dessa profissão e que, qualquer atitude tomada por quem quer que seja, convirja nesse objetivo. Terá um exército que marchará de cabeça erguida, na defesa da saúde do povo e na qualidade de vida. Não somos apenas profissionais da saúde, mas grandes parceiros da vida”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.