Presidente da Federação de Judô destaca importância do esporte na vida de crianças e jovens

30 de Outubro de 2019 às 19:41

O presidente da Federação Goiana de Judô (Fegoju), Josmar Amaral Gonçalves, subiu à tribuna para falar em nome da entidade homenageada pela Casa. Falou do seu prazer em estar presente nesta noite, agradecendo ao deputado Antônio Gomide pela oportunidade e pela homenagem. Lembrou também que a Federação foi criada em 24 julho de 1964, trabalhando em prol das crianças e dos jovens, tentando levar educação aos que praticam a modalidade.

O presidente disse que o judô é uma modalidade reconhecida pela Unesco como a melhor para a educação voltada para crianças de 3 até jovens de 21 anos. Segundo ele, a modalidade serve de parâmetro para a educação e cresce a cada dia que passa, sendo que já trouxe 22 medalhas de ouro em Olimpíadas.

“Isso é um grande mérito e o trabalho feito em Goiás não tem preço. Estamos aqui esta noite para contemplar professores e alunos que contribuem para fortalecer a modalidade. Quero agradecer a vocês, professores, árbitros e servidores” disse.

Josmar Amaral enfatizou, ainda, a importância do papel dos políticos e a necessidade da união da classe para contemplar o esporte. “Goiânia está sem Secretaria, Anápolis perdeu seu Programa Esporte para Todos. O esporte é uma ferramenta ímpar, uma ferramenta divina que melhora e ajuda a sociedade. Em nome da Federação Goiana, deixo aqui meus agradecimentos e parabéns a essa instituição pelos seus 55 anos. Obrigado, Gomide, pela lembrança, grande líder na área esportiva”, concluiu.

Na solenidade desta quarta-feira, 30, o deputado petista entregou o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a profissionais que representam a entidade e se destacaram na área.