Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo declara voto favorável à venda de ações da Saneago

07 de Novembro de 2019 às 17:29

O deputado Major Araújo (PSL) subiu à tribuna para declarar voto favorável ao projeto que permite a abertura de venda de 49% das ações da Saneago. “Não estou votando em troca de favores, não tenho cargo no Governo, não fiz barganha", afirmou. "Estou votando porque li a matéria e porque entendo as razões do Estado em vender as ações, e o sonho de toda companhia é entrar para o mercado de ações”, argumentou.

O parlamentar ressaltou que a venda de ações não significa que a empresa será privatizada. “No caso da Saneago, a concessão é municipal e não sei se ela conseguirá vender as ações. Eu não compraria. O que estamos fazendo aqui é autorizar o Governo a tentar vender”.

Araújo ressaltou que o problema do projeto, em sua visão, é que o dinheiro não será reinvestido na própria companhia. “Mas eu vou votar favorável. Acho que um estado que está igual ao nosso, sem capacidade de crédito, tem que buscar fontes de recursos para sanar esses problemas”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.