CPI das Universidades entrega hoje relatório ao presidente da AGM

12 de Novembro de 2019 às 08:03

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades, deputado Talles Barreto (PSDB), acompanhado pelo presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton (Progressistas), apresenta na manhã desta terça-feira, 12, às 10 horas, o relatório final ao presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, na sede da entidade, à rua 98, nº 127, setor Sul, em Goiânia.

Na oportunidade, será entregue ao presidente da AGM uma minuta em que constam orientações aos prefeitos. O documento deverá ser repassado aos municípios pela AGM para que estes possam consultar a regularidade das instituições de ensino junto ao Ministério da Educação (MEC). O documento já foi entregue ao presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, ao MEC e ao Ministério Público Federal (MPF).

A CPI foi instaurada em março de 2018 no Legislativo goiano. As denúncias começaram a ser apuradas no dia 11 de abril do mesmo ano, data em que tiveram início os depoimentos à Alego de convocados e convidados. No período, foram colhidos 32 depoimentos durante 20 reuniões realizadas. Os trabalhos foram concluídos no dia 4 de setembro passado, após um ano e meio de atuação do colegiado.

A CPI das Universidades teve como integrantes os parlamentares Coronel Adailton (Progressistas), na presidência, Charles Bento (PRTB), na vice-presidência, e  Tião Caroço (PSDB), Lucas Calil (PSD), Henrique Cesar (PSC) e Talles Barreto, o relator. Na suplência ficaram Lêda Borges (PSDB), Vinícius Cirqueira (Pros), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Amilton Filho (SD).