Ícone alego digital Ícone alego digital

Recursos hídricos para abastecer Goiânia é tema de audiência pública amanhã, às 9h

12 de Novembro de 2019 às 12:05

A Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), realizará amanhã, 13, audiência pública com o tema “Recursos Hídricos para abastecer Goiânia e Região Metropolitana”, na qual será discutido o projeto de n° 5789/19. O encontro terá início às 9 horas, no auditório Costa Lima.

O processo n° 5789/19 é uma proposta de Virmondes que visa instituir política de incentivo de construção de barragens de água na Bacia do rio Meia Ponte para consumo humano. Essa política de incentivo consiste em utilizar e executar barragens acima da captação de Goiânia, para liberação da água nos meses de setembro a outubro. As obras físicas serão realizadas exclusivamente pela iniciativa privada, com supervisão técnica do poder público.

Virmondes Cruvinel convidou para a audiência o deputado Lucas Calil (PSD), que também tem projetos relacionados ao tema e que poderão ser discutidos amanhã, como o processo n° 5747/19, que autoriza a compra de água armazenada para abastecimento através de pessoa física ou jurídica. As duas matérias encontram-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.