Alego assina convênio de cooperação com Crea nesta quarta-feira, 13

12 de Novembro de 2019 às 19:00

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através da Diretoria de Assuntos Institucionais, assina nesta quarta-feira, 13, um termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), com o objetivo de facilitar o acesso a informações e dados técnicos em relação ao andamento de obras custeadas pelo Governo do estado. O documento será assinado pelo presidente desta Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSB), pelo diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira e pelos deputados Amauri Ribeiro (Patriota) e Vinícius Cirqueira (Pros), na sede do Crea, em Goiânia.

De acordo com o caput do convênio a ser firmado, o Crea deverá disponibilizar as informações por meio de acesso digital/online, bem como acompanhar e orientar sobre legislações, como leis, decretos, resoluções, atos normativos e administrativos, decisões plenárias e câmaras especializadas.

Em contrapartida, a Alego só poderá contratar licitações e serviços que envolvam profissionais vinculados ao sistema Confea/Crea, nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia; disponibilizar espaço físico para realização de eventos técnicos, palestras, encontros e seminários sobre o tema, bem como promover a divulgação dessas ações.