Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Humberto Aidar propõe projeto que simplifica renovação da CNH

14 de Novembro de 2019 às 11:29

O deputado Humberto Aidar (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 6695/19, que visa simplificar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e tem relatoria do deputado Henrique Arantes (MDB).

O texto coloca que a renovação da carteira tem sido um ato penoso para muitos motoristas, que precisam se deslocar pessoalmente aos postos do Detran, que gera uma burocracia dispensável com a tecnologia disponível. 

O parlamentar destaca que a proposta já está presente em outros estados e vem funcionando perfeitamente, facilitando a vida da população. ‘‘Temos o exemplo de São Paulo, onde o Detran já disponibiliza ao cidadão a renovação simplificada em seu site. O objetivo não é apenas facilitar a vida do cidadão, mas também desafogar os postos de atendimento do Detran de Goiás’’, afirma. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.