Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início audiência pública da Comissão de Educação

02 de Dezembro de 2019 às 09:08

O  vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, deputado Coronel Adailton (Progressistas), deu início à audiência pública sobre saúde mental dos docentes e dos profissionais da educação. O evento tem lugar no auditório Solon Amaral da Casa de Leis, na manhã desta segunda-feira, 2.

Fazem parte da mesa, o presidente do Conselho Regional de Psicologia da 9ª região, Wadson Arantes Gama; a psicóloga Jaqueliny Dias; professora Adriana Sadoyama e a representante da secretária de Educação, Jaqueline Rocha Vale.

Na abertura da audiência pública, o parlamentar afirmou que é importante cuidar dos profissionais da educação por conta da quantidade de estresse ao qual esses profissionais são expostos durante seu trabalho. Coronel Adailton frisou que é necessário que sejam feitas ações para solucionar o problema.

“É um assunto pertinente e é importate que o debate seja transformado em ações, para que saia do papel atitudes para melhorar a condição de trabalho e de vida dos docentes. Sabemos que o trabalho dos docentes é estressante, porque não para no fim das 30 ou 40 horas semanais”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.