Presidente do Conselho Regional de Psicologia fala durante audiência pública

02 de Dezembro de 2019 às 09:14

A primeira fala da audiência púbica sobre saúde mental dos docentes e dos profissionais de educação foi do presidente do Conselho Regional de Psicologia, Wadson Arantes Gama, que expôs a importância do investimento na saúde mental dos professores. Segundo ele, tratar desses profissionais não é um gasto, mas um investimento na qualidade do futuro da sociedade.

“Está na hora de fazermos o enfrentamento do adoecimento dos professores, está na hora de assumirmos a importância desses professores e do sofrimento mental, que não é culpa do sujeito, mas do sistema no qual esse sujeito está inserido”, disse.

O evento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo deputado Talles Barreto (PSDB), tem lugar no auditório Solon Amaral da Alego na manhã desta segunda-feira, 2. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo deputado Coronel Adailton.