Ícone alego digital Ícone alego digital

Psicólogo apresenta dados sobre a saúde mental das forças policiais

02 de Dezembro de 2019 às 14:48

O psicólogo e palestrante Bruno Sousa, explica, durante a audiência pública sobre a saúde mental dos profissionais da saúde pública, que no Brasil há 18 milhões de pessoas com problemas de ansiedade e cerca de 11 milhões com depressão. O número apresentado é superior à média mundial, enquanto no Brasil a doença atinge 9,3% da população, as estatísticas no mundo apontam para 3,6%. “Saúde mental não é a ausência de doença, é uma sensação de bem estar”, afirma.

Bruno apresentou ainda um estudo realizado pelo G1. Com os dados da transparência pública, a reportagem mostrou que em um ano houve 16.026 afastamentos por problemas psiquiátricos nas forças policiais, são 43 PMs por dia. “O estado mental afeta o desempenho no trabalho. As forças policiais tem um grave problema que é a pressão mesmo fora do trabalho. Ele não deixa de ser policial e convive com essa pressão 24 horas por dia”, mostrou. Ele apresentou um programa para a saúde mental das forças policiais. O programa funciona com um mapeamento de indicadores e demandas dos policiais, treinamento e adequação e a realização de avaliações e educação permanente para o funcionamento do programa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.