Ícone alego digital Ícone alego digital

Palestra motivacional incentiva servidores a construir uma relação de afeição e respeito no ambiente de trabalho

02 de Dezembro de 2019 às 15:00
Crédito: Carlos Costa
Palestra motivacional incentiva servidores a construir uma relação de afeição e respeito no ambiente de trabalho
Relacionamento Interpessoal no Trabalho

Profissionais lotados na Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foram levados à introspecção sobre o “Relacionamento Interpessoal no Trabalho”, pelo psicólogo e coaching Ericson Aparecido dos Santos Vicentim. A palestra que teve duração de duas horas foi realizada no auditório Solon Amaral, desta Casa de Leis.

Em entrevista, o palestrante afirmou que a palestra objetiva melhorar o relacionamento entre profissionais do mesmo setor e tem como fundamentos básicos, as experiências diárias. “Relaciono informações e dados sobre saúde mental, paradigmas, assertividade, comunicação e feedback. Tudo isso promove entrosamento entre os colegas e surte resultados positivos no relacionamento e trabalho em equipe. Nosso objetivo é estimular responsabilidades e pensamentos positivos e benéficos a si mesmo e ao próximo”, explicou.

A servidora Paula Sena, ficou surpresa com a riqueza de detalhes, simples e eficientes, apontados pelo palestrante. “Além de trazer informações técnicas para aperfeiçoar nosso conhecimento próprio, ele nos remeteu à importância de saber ouvir, elogiar e respeitar o colega de trabalho. São pequenas atitudes que fazem a diferença. Eu realmente estou motivada. Saio daqui com a certeza de que um minuto de atenção pode mudar, de fato, o ambiente de trabalho”, avaliou.

Ericson encerrou a palestra com uma dinâmica de grupo, onde todos os 24 participantes receberam e proferiram elogios uns aos outros.

O diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato Reis Júnior, disse que a palestra foi um presente pessoal dele e do professor Ericson Aparecido dos Santos Vicentim a todos servidores da Alego que atuam na diretoria e seções ligadas à mesma.

Ericson Aparecido dos Santos Vicentim, é psicólogo clínico e organizacional pós-graduado em gestão de pessoas e coaching. Tasso Júnior adiantou que a Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego objetiva oferecer palestras motivacionais a servidores de outros setores.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.