Juiz de Cristalina divulga projeto de inclusão para pessoas com deficiência

02 de Dezembro de 2019 às 20:38

Em nome dos homenageados da sessão especial que ocorre nesta segunda-feira, 2, no plenário Getulino Artiaga, o juiz da Comarca de Cristalina, Thiago Inácio de Oliveira, agradeceu os parlamentares pela Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. “É uma honra receber tamanha honraria”, resumiu o homenageado.

O magistrado aproveitou a ocasião para divulgar o projeto Conviver, que desenvolve junto à esposa, também juíza. A iniciativa abre espaço para que pessoas com deficiência se voluntariem para atuar nos trabalhos do Poder Judiciário. Recentemente o Conviver foi ganhador do prêmio Patrícia Accioli de Direitos Humanos, em solenidade realizada no Rio de Janeiro.  “Esse projeto nasceu de uma simples conversa em meados de 2017. A gente sempre busca ser juízes sociais, fazer um pouco a mais para a sociedade. Numa dessas pensamos em fazer um trabalho de inclusão para pessoas com deficiência. Atualmente o projeto atende oito alunos dentro do fórum. Esse projeto humanizou o ambiente forense. Agradeço imensamente essa oportunidade de divulgar essa nossa bandeira”, concluiu Thiago.