Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do deputado Julio Pina visa oferecer curso preparatório para aposentadoria

24 de Janeiro de 2020 às 11:22

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 7857/19, de iniciativa do deputado Julio Pina (PRTB), que dispõe sobre a oferta de um curso de preparação para a aposentadoria em Goiás, em parceria com a Previdência Social e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), sem ônus ao trabalhador, para aqueles que desejam se aposentar.

De acordo com o projeto, esse curso será dividido em quatro módulos, de maneira que possa abordar as regras da aposentadoria vigente e elaborar um planejamento que contemple os aspectos: financeiro, psicossocial e do projeto de vida para a aposentadoria. O objetivo é criar uma cultura previdenciária em Goiás, esclarecendo ao trabalhador sobre seus direitos e deveres em relação à Previdência e despertar uma conscientização pós-aposentadoria, buscando criar um plano de vida mais adequado para uma nova realidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.