Alego é modelo para MG

Crédito: Valdir Araújo
Alego é modelo para MG
RH da Assembleia de Minas em visita à Alego
Diretor e servidores da Assembleia de Minas Gerais (ALMG) estiveram essa semana em visita à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Eles buscam informações para adotar o modelo de controle de frequência do Poder Legislativo de Goiás.

Diretor e servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estiveram, nessa semana, em visita à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), objetivando conhecer o modelo de controle de frequência do Poder Legislativo estadual. “Tivemos notícias que se trata de um sistema diferenciado e que já foi adotado, inclusive, por três assembleias legislativas do País”, frisou Theophilo Moreira Pinto Neto, diretor de Recursos Humanos da ALMG.

Recebido pelo diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato Reis Júnior, Theophilo estava em companhia de Dayana Guimarães, gerente geral de Administração de Pessoal; e Bruna Souza, responsável pelo processamento de frequência; ambas da ALMG. “Já tive o privilégio de visitar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e constatar de que o sistema deles de gestão de pessoas já é muito bom”, ressaltou Tasso Júnior, que deixou tudo preparado para atender os visitantes.

Para melhor orientar os visitantes mineiros sobre o sistema de gestão de pessoas adotado atualmente na Alego, Tasso Júnior contou com as participações dos seguintes servidores da Casa: Ana Carolina (Carol) e Artur Ferreira Faria Gomes, da seção de Controle de Frequência; e Gustavo Gomes da Fé, da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI). “Vamos repassar para Theophilo, Dayana e Bruna nossos sistemas de ponto eletrônico, frequência manual, todos os procedimentos para levantamento de faltas e de abono de pontos (faltas). E o mais importante, foi criado pelo nosso corpo de servidores da TI”, frisou o diretor.

Theophilo Neto adiantou à Agência Assembleia de Notícias que já esteve visitando a Câmara Municipal de Belo Horizonte, Câmara dos Deputados e o Senado Federal em busca de subsídios para melhorar o sistema de gestão de pessoas da ALMG. “Agora mesmo estivemos aqui em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) com esse mesmo objetivo. Mas estou certo de que os subsídios que levaremos da Alego serão importantes para alguns avanços no trabalho que estamos fazendo à frente da Diretoria de Recursos Humanos da ALMG. Até porque temos conhecimento de que esse modelo já foi adotado por três assembleias legislativas do País, inclusive pela Bahia”.

Presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos dos Legislativos Estaduais (Ansrehl), Theophilo Neto adiantou que pretendia conversar sobre outros assuntos da área com Tasso Júnior. “Estamos, inclusive, atualizando a documentação da associação e, para tanto, contamos com a colaboração do Júnior, que integra a diretoria da Ansrehl”. Lembrou que a Ansrehl foi criada pela ex-diretora de Recursos Humanos da Alego, Jacqueline Nasiazene Lima, a quem está sucedendo na presidência da entidade.