Governo libera R$ 300 mil para Itumbiara

28 de Maio de 2009 às 11:09
Os recursos serão usados para conclusão das obras de infraestrutura nas imediações do Presídio Regional a ser inaugurado em junho.

O Governo do Estado de Goiás autorizou a liberação de R$ 300 mil para a cidade de Itumbiara. A informação oficial foi dada ao Deputado Álvaro Guimarães (PR) na tarde desta quarta-feira, 27, pelo Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Os recursos serão repassados em forma de convênio com a Administração Municipal.

De acordo com o parlamentar itumbiarense, o Prefeito José Gomes da Rocha (PP) já está ciente e providencia a documentação necessária para viabilizar os convênios. Segundo Álvaro Guimarães, este dinheiro tem destino certo. “Os recursos serão utilizados para concluir as obras de infraestrutura necessárias para o funcionamento do Presídio Regional de Itumbiara”, informou o deputado.

Os R$ 300 mil serão distribuídos para a conclusão do asfalto no trecho de acesso do presídio até a BR-452 e para a rede pluvial. Os serviços serão feitos pela Prefeitura. O prédio que vai abrigar o Presídio Regional de Itumbiara fica localizado no povoado de Sarandi. Com capacidade para abrigar 252 presos, começou a ser construído em 2002 e passou por diversas paralisações.

Agora, a estrutura física está pronta, faltando basicamente o mobiliário. A unidade prisional será destinada também ao cumprimento das penas de condenados dos municípios de Panamá, Goiatuba, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada e Bom Jesus.

A inauguração do Presídio Regional de Itumbiara está prevista para o dia 27 de junho, com a presença de várias autoridades. A data coincide com o último fim de semana do Arraiá, festa tradicional da cidade e que, recentemente, foi incluída do calendário oficial do Estado de Goiás.