Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cristóvão pede Ensino Médio para Distrito de Cruzeiro Bom Jardim

19 de Novembro de 2009 às 09:29

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) foi à Secretaria Estadual de Educação (SEE) nesta terça-feira, 18, para pedir a implantação do Ensino Médio no Distrito de Cruzeiro Bom Jesus, no município de Silvânia. O parlamentar estava acompanhado de representantes do conselho de educação do município e do vereador Alessandro Mendes (PTB). Titular da pasta, professora Milca Severino encaminhou o pedido para estudo de viabilidade, mas entende que não há nada que poderá atrapalhar a realização desse desejo dos mais de dois mil moradores do distrito.

Cristóvão Tormin disse que esse é um pedido antigo de muitos moradores da região, que param de estudar depois da conclusão do 9° ano do Ensino Fundamental. "O Ensino Médio vai promover a cidadania, além de trazer para o convívio escolar, do debate e do saber, dezenas de pessoas que pararam de estudar por falta de oportunidade". A secretária afirmou que essa é uma das metas do Governo de Alcides Rodriguues: levar a escola até o cidadão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.