Cristóvão Tormin participa de audiência sobre desaparecimentos em Luziânia

28 de Janeiro de 2010 às 20:38

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) participa nessa sexta-feira, 29, de audiência pública que vai discutir o desaparecimento de seis jovens com idades entre 13 e 19 anos em 23 dias na cidade do Entorno do Distrito Federal. O debate será no Tribunal do Júri do Fórum de Luziânia, cidade que fica a 187 quilômetros de Goiânia e 66 quilômetros de Brasília.

A audiência será presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Teles. O juiz-auxiliar da Presidência, Aureliano Albuquerque Amorim também participa do evento que deve começar às 10 horas. A audiência visa mostrar à população que o TJGO está provocando outras autoridades para agir, além de disponibilizar decisões rápidas como, por exemplo, a quebra de sigilio telefônico para agilizar as investigações.

Estarão presentes também o prefeito da cidade, Célio Silveira, delegado, representantes da sociedade civil, religiosos, dentre outros. Também é aguardada a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.