Cristóvão Tormin participa de solenidade de liberação de repasse para conclusão de hospital

04 de Novembro de 2009 às 09:46

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) participou nesta terça-feira, 3, de solenidade da assinatura do convênio de autorização do repasse de R$ 1.218.400,00  (um milhão, duzentos e dezoito mil e quatrocentos reais) para a conclusão das obras do Hospital de Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal. Além deste montante, o hospital será contemplado com mais R$ 1,8 milhão (um milhão e oitocentos mil reais), disponibilizado pelo Ministério da Saúde. A previsão é que as obras terminem no próximo ano. Assinaram o documento, o governador do Estado, Alcides Rodrigues, a secretária de Saúde, Irani Ribeiro, o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Davi Leite e o deputado Cristóvão Tormin. O evento ocorreu no Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica.

Cristóvão Tormin afirma que que esse é um passo importante para a garantia da cidadania das pessoas daquela região. "É uma região carente desse tipo de recurso e tenho certeza que não só a população de Santo Antônio do Descoberto, mas de cidades vizinhas, serão grandemente beneficiados com as obras". Cristóvão Tormin defende, agora, que os equipamentos da unidade já comecem a ser comprados
para que o hospital já tenha capacidade de funcionamento já no próximo ano, como prevê a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O prefeito de Santo Antônio, Davi Leite, agradeceu os esforços do deputado Cristóvão Tormin para garantia de recursos para a cidade que administra. "O deputado Cristóvão tem sido atuante e trabalhado pela nossa região. Fica meu agradecimento pelas lutas e conquistas desse competente parlamentar". O prefeito também almeja o funcionamento do hospital já para o próximo ano. Ele destaca que, além de um melhor atendimento à quem mora na região, o hospital vai poder deixar de encaminhar pacientes para Goiânia ou Brasília.

O Hospital de Santo Antônio do Descoberto começou a ser construído em 2001 pela prefeitura do município. Por falta de recursos, a obra estava paralisada. A contrapartida do Estado e da União é fundamental para a conclusão da obra. O hospital terá 100 leitos para internação, 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva - 10 adultos e 10 pediátricos - e 18 pontos de hemodiálise. Irani Ribeiro destaca que ela será de extrema importância para a população do município e da região.