Governador Alcides elogia Cristóvão Tormin pelo trabalho em prol do Entorno

04 de Novembro de 2009 às 09:59

Durante solenidade de assinatura do convênio de autorização do repasse de R$ 1.218.400,00 (um milhão, duzentos e dezoito mil e quatrocentos reais) para a conclusão das obras do hospital de Santo Antônio do Descoberto, o governador do estado, Alcides Rodrigues, elogiou a atuação do deputado Cristóvão Tormin na Assembleia Legislativa. "Quero deixar público aqui nesta reunião, que o deputado Cristóvão Tormin tem sido voz atuante da região junto ao governo do estado". Depois disso, o governador cumprimentou o parlamentar pela atuação na Casa de Leis.

Depois da solenidade, que ocorreu no Palácio Pedro Ludovico nesta terça-feira, foi realizada a 11ª Reunião do Colegiado de Gestão em Saúde da Ride-DF, no auditório do Hotel San Marino. Criada em 1998, a Ride-DF é composta por 19 municípios goianos, 3 de Minas Gerais e pelo Distrito Federal. Nesta reunião em que estiveram presentes prefeitos e secretários municipais de Saúde dos municípios do Entorno, a secretária de Estado da Saúde, Irani Ribeiro apresentou o Plano de Ação que visa melhorar as condições de assistência à saúde na região, onde vivem cerca de 3,5 milhões de pessoas.

O plano de ação prevê investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão. Ele contempla o desenvolvimento de ações nas áreas de baixa, média e alta complexidade. Entre estas ações estão a ampliação das equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família, capacitação dos profissionais, reforço dos serviços especializados de odontologia, laboratório, ampliação da quantidade de Unidades de Pronto Atendimento, criação dos serviços de tomografia computadorizada e de ressonância magnética, entre outros.

Além disso, o plano prevê a construção de quatro hospitais. Dois deles, para atendimento de casos de urgência, serão instalados em Planaltina e Valparaíso de Goiás. Os outros dois, voltados ao atendimento de alta complexidade, serão construídos em Formosa e Luziânia.