Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cristóvão Tormin quer teste vocacional gratuito nas escolas da rede estadual

09 de Julho de 2009 às 09:06

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) quer que todos os alunos do último ano do ensino médio da rede pública estadual tenham acesso ao teste vocacional gratuitamente. O projeto tramita na Assembléia e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ).

Cristóvão Tormin afirma que o objetivo da proposta é solucionar os problemas dos jovens que estão para ingressar em uma universidade, buscando facilitar suas escolhas, tendo em vista que cursar uma faculdade requer acima de tudo muita vontade e dedicação.

“Um aluno que entra no ensino superior sabendo qual é sua vocação, tende a não abandonar o curso com tanta facilidade, pois pensará duas vezes antes de fazer algo que poderá se arrepender posteriormente” argumentou Tormin.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.