Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jovens carentes ganham possibilidade de assisitr a espetáculo internacional

22 de Abril de 2008 às 11:29
Secretaria de Estado de Cidadania leva 500 adolescentes do Programa Jovem Cidadão para assistir ao Circo Nacional da China. Fomentar a cultura e fazer com que ela chegue às parcelas mais carentes da população fazem parte das intenções da parceria entre a secretaria e a organização do evento.
Inspiração para o Cirque du Soleil e com trajetória de cerca de 2 mil anos, o Circo Nacional da China é a própria tradução da emoção e da beleza. Sua trupe é formada por jovens entre 13 e 20 anos, os quais passam cerca de uma década se preparando para o espetáculo. Perfeccionismo e muita determinação fazem destes adolescentes artistas de alta qualificação e com uma carreira de sucesso. Na segunda-feira (28/4), estes jovens serão exemplo para adolescentes goianos integrantes do Programa Jovem Cidadão. Por meio de uma parceria entre a organização do Circo Nacional da China e da Secretaria de Estado da Cidadania, 500 jovens ganham cadeira para assistir o espetáculo e suas incríveis performances. Programa Jovem CidadãoO Jovem Cidadão é gerenciado e acompanhado pela Secretaria de Estado da Cidadania. Atende jovens estudantes entre 16 e 17 anos. Além do auxílio da bolsa, o programa oferece treinamento e participação em cursos profissionalizantes a seus integrantes. Assim, o estudante se sente mais preparado para seu primeiro emprego com carteira assinada. Atualmente, cerca de mil jovens em todo o Estado são atendidos pelo programa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.